Normas Técnicas

A Hidropan apresenta suas normas técnicas

A HIDROPAN buscando padronizar e certificar-se da qualidade dos serviços realizados que envolvem a rede de distribuição de energia elétrica criou um conjunto de normas técnicas que servem como referência em suas aplicações.

Regulamento de Instalações Consumidoras

Esta norma estabelece as condições gerais para o fornecimento de energia elétrica às instalações de unidades atendidas em tensão secundária através das redes de distribuição aérea da Hidroelétrica Panambi S.A. – HIDROPAN, aplicável às instalações novas, reformas e/ou ampliações que compõem as entradas de serviço das unidades consumidoras.

Elaboração de Projetos – Compartilhamento de Infraestrutura

Esta norma estabelece os requisitos, condições técnicas mínimas e os procedimentos a serem seguidos na elaboração e apresentação de projetos de compartilhamento de infraestrutura das redes aéreas de distribuição de energia elétrica pertencentes à Hidroelétrica Panambi S/A – HIDROPAN, com redes de telecomunicações que necessitem desta infraestrutura.

Norma Técnica Mini e Micro Geração

A presente norma estabelece as diretrizes básicas para conexão e acesso de micro e minigeração distribuída, que operem com paralelismo de geradores do consumidor, com energias renováveis ou cogeração qualificada, conectados a rede de energia elétrica da Hidroelétrica Panambi S.A, com sistema de compensação de energia elétrica, visando os aspectos de proteção, operação e segurança. Esta norma foi elaborada em atendimento a Resolução Normativa n° 482/2012, de 17/04/2012, da Agência Nacional de Energia Elétrica a qual estabelece as condições gerais para o acesso de microgeração e minigeração distribuída aos sistemas de distribuição de energia elétrica.