Hidropan: Há quase 9 décadas, gerando energia e desenvolvimento para Panambi e Condor

A empresa iniciou sua trajetória no dia 27 de setembro de 1926, com a instalação da primeira unidade de geração de energia elétrica no Arroio Alegre, hoje município de Condor.

Este marco, é a culminância de uma série de experiências e tentativas anteriores, sempre com uma alta dose de criatividade e ousadia, empreendidas por CARLOS ERNESTO KNORR. A Força das águas e seu incessante fragor, fascinavam seu espírito inquieto e destemido. A possibilidade de aproveitá-la para melhorar e facilitar a vida de trabalho extremamente árduo, dominava seu imaginário. CARLOS ERNESTO KNORR superou obstáculos observando o mundo à sua volta, experimentando, buscando relações entre fatos, formulando e testando hipóteses.Por essas razões, é considerado fundador da HIDROPAN, que tem sua origem naquela longínea data.

Nosso papel é energizar seu dia-a-dia

Nesses oitenta e cinco anos de sua história, a HIDROPAN continua cumprindo seu papel na geração, distribuição e comercialização de energia elétrica em Panambi e Condor. Expandiu-se na construção da usina de Rio Palmeira em 1945, repotencializada em 1956 e 1993 e a reconstrução da unidade no Arroio Alegre, inaugurada no ano de 2000.

Compromisso de geração em geração

Netos e bisnetos de CARLOS ERNESTO KNORR destacam-se hoje na direção e gerencia da empresa, que está conectada ao Sistema Interligado Brasileiro.  O aproveitamento da energia de pequenas quedas d’agua, a busca de soluções para o suprimento da demanda por energia elétrica, o tratamento cada vez mais qualificado aos seus 15.000 consumidores, fazem parte dos projetos para o futuro da HIDROPAN.