ANEEL aprova as Revisões Tarifárias Periódicas (RTPs) da HIDROPAN

No dia 19/07/2022, a ANEEL aprovou as Revisões Tarifárias Periódicas (RTPs) da Hidropan, onde as tarifas de aplicação ficam em média reajustadas em -5,67% (menos cinco vírgula sessenta e sete por cento), correspondendo ao efeito tarifário médio a ser percebido pelos consumidores/usuários/agentes atendidos pela distribuidora.

 Com as Revisões Tarifárias Periódicas (RTPs) a ANEEL considerou o disposto na Lei nº 14.385/2022, que regulamenta a devolução, aos consumidores de energia elétrica, dos valores relacionados às ações judiciais que a HIDROPAN e outras distribuidoras realizaram sobre a retirada do ICMS da base do PIS/Cofins.

  O efeito médio para consumidores residenciais baixa tensão da Hidropan, será a redução de -12,42% (menos doze vírgula quarenta e dois por cento). Essa ação judicial foi pleiteada pela Hidropan, conseguindo assim a redução da tarifa deste ano para o consumidor.

 Resolução Completa: https://www2.aneel.gov.br/cedoc/reh20223071ti.pdf

 Leia mais: https://www.gov.br/aneel/pt-br/assuntos/noticias/2022/aneel-aprova-a-revisao-tarifaria-periodica-de-distribuidoras-do-rs-com-devolucao-de-tributos

HIDROPAN DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA S.A

Todos os direito reservados ©